Olá amigos cultos e ocultos, aqui vamos nós para mais uma sexta independente. Estou cozinhado esta postagem desde hoje cedo. A primeira parte já foi, agora só falta a resenha e jogar na rede. Então vamos lá…
Temos aqui Antonio Adolfo em mais uma de suas boas produções independentes. Desta vez interpretando a obra de uma compositora pioneira na nossa música popular brasileira, Chiquinha Gonzaga. Este trabalho de releitura feito por Antonio Adolfo é dos mais interessantes, apresentando onze músicas de Chiquinha, sendo algumas até então inéditas. Ou seja, nunca antes gravadas por qualquer artistas, inclusive a própria autora. O ‘Brazuca’ vem acompanhado por uma turma da melhor qualidade. Como se pode ver estampados na capa, temos os nomes de Paulo Moura, Vital Lima, Rafael Rabello, Nilson Chaves, Sivuca, Jorginho do Pandeiro, Ubirajara do Bandoneon, Dino Sete Cordas e o grupo de chorinho Nó Em Pingo D’água.
Enriquecendo mais o álbum, temos incluído um encarte de vinte páginas com informação sobre Francisca Gonzaga, sua obra e esta produção. Trabalho bacana de um artista preocupado em preservar a memória musical de Chiquinha, que ainda hoje só é lembrada pela trilha mais tradicional do Carnaval, “O abre alas”.
Antonio Adolfo – Viva Chiquinha Gonzaga (1985)
o abre alas
faceiro
a côrte na roça
satan
gaúcho
cordão carnavalesco
angá
ismênia
o forrobodó
lua branca
atraente