Não muito diferente do dia de ontem, hoje também eu estou sem pique e sem tempo para me envolver com mais empenho na postagem. Felizmente, sempre temos como salvar o dia. Os amigos, cultos ou ocultos, sempre sabem a hora de aparecerem, trazendo novidades e raridades.
O álbum de hoje é uma colaboração do amigo Sérgio Digital, que enviou além desse, outros discos, os quais ao longo de nossa jornada diária irão sendo apresentados.
Temos então, em nosso blog e mais uma vez, a figura de Caçulinha, um artista hoje lembrado apenas como animador musical no programa do Faustão. Mas como já vimos aqui, em outra postagem, Caçulinha é muito mais que isso. Mais uma prova de seu talento é este maravilho lp, lançado por ele na Continental, em 1965. Um álbum bacana e como disse o Sérgio, um momento raro de ver e ouvir Caçulinha dedilhando um Hammond ao lado de seu conjunto. O repertório é dos melhores, como se pode conferir logo abaixo. Um disco que nessa algura do meu cansaço vale mais a pena ouvir. Confiram o toque…
Caçulinha – Samba’ação (1965)
agora é cinza
aos pés da cruz
rosa morena
o orvalho vem caindo
faceira
prá seu governo
na onda do berimbau
sambou, sambou
tem dó
minha namorada
vivo sonhando
balanço zona sul