Bom dia, amigos cultos e ocultos! Nossa semana começa chuvosa e para um segunda feira isso é desanimador, dá vontade de voltar para a cama e dormir mais um pouco, ou então ficar aqui ouvindo música (na cama).
Hoje eu tenho para vocês um disco do obscuro Sexteto Guanabara. Digo isso porque até hoje eu não encontrei informações sobre o grupo. Embora tenham lançado três lp’s, em nenhum deles há uma ficha técnica com o nome dos realizadores e músicos participantes. Por certo, este sexteto era formado por músicos de outras gravadoras, daí o fato de seus nomes não constarem na publicação. Além do mais, este foi o primeiro lançamento do selo Musiplay, que por sinal não deve ter ido muito longe, pois, eu mesmo nunca vi outros discos da gravadora.
O Sexteto Guanabara fazia uma linha dançante, aos moldes da época, como Waldir Calmon e tantos outros. Neste álbum, o primeiro da série, encontramos um repertório recheado de sambas, boleros e até o “Barquinho” de Menescal e Boscoli, tudo em ritmo bem dançante como mandava o figurino. Confiram aí…
Sexteto Guanabara – Sorvete Dançante (1962)
juntinhos é melhor
palavras de amor
meu nome é ninguém
ele é engraxate
guanabara
castiguei
barquinho
mulata assanhada
cravo vermelho
quem eu quero não me quer
la barca
besame mucho