Carlos Augusto – Vol. 1 (1958)

Olá! Pelo jeito, acho que terei que estender por mais uma semana essa mostra alternada entre cantores e musicais. Ainda tenho alguns aqui no baú e gostaria de apresentar a vocês.
Temos então para hoje, Antonio de Souza Moura, ou melhor Milton Moura. Não, melhor mesmo é chamá-lo de Carlos Augusto. Este foi o nome artístico que o consagrou. Descoberto por Ary Barroso, Carlos não demorou muito para chegar ao estrelato. Passou pelas mãos de Almirante, Paulo Gracindo, selando seu sucesso ao lado de Emilinha Borba em ‘tourné’ pelo norte do país. Na época em que no Copacabana Palace ele era o ‘crooner’ na orquestra do maestro Copinha, chegou a ter um caso amoroso com a atriz Ava Gardener. Segundo reza a lenda, nosso cantor ‘negou fogo’. Talvez achando que ela fosse muita areia para o seu caminhãozinho. E não era para menos, a mulher era o bicho! Linda e super desejada. Tava todo mundo querendo… hehehe…
O álbum “Volume 1” foi seu primerio long play de 10 polegadas pela Polydor. Difícil de achar informações sobre este artista e seus discos. Neste podemos ouvi-lo, acompanhado pela orquestra do maestro Simonetti, cantando as seguintes e famosas canções…

estória de um amor
como é bom recordar
sublime lembrança
beduino triste
eterno vagabundo
distração
domani
corcovado

Deixe um comentário