Samba Enredo Em Juiz De Fora (1982) 

E bem no meio da festa, da folia do Carnaval, eis que a gente aparece para mais um toque musical carnavalesco. Trazemos agora um disco de samba de enredo das escolas de samba da cidade de Juiz de Fora, a mais carioca das cidades mineiras. No caso, temos aqui um momento memorável do carnaval da cidade, que mereceu até o esforço para o lançamento deste lp. Vamos deixar o disco rodando e bem no meio da festa, da folia e à francesa, vamos saindo… tirar um mês de férias!
Durante o mês de março vamos dar um descanso. As postagens voltam em abril, combinado?
 
mascarada veneziana
arvoredo
pra tudo se acabar na quarta feira
o circo
ao cair da noite na floresta encantada
zumbi rei negro dos palmares
canto a estrela
recife no folclore do maracatu
festas folcloricas do brasil
pernambuco leão do norte
exaltação ao rio são francisco
chica da silva
 
 

Os Carbonos – Samba Bom Nunca Morre (1985)

Continuamos no embalo do samba, afinal, o Carnaval também está aí, né? Por outra, eu também diria, já foi o tempo que o Carnaval era do samba. Aliás, o que menos essa festa hoje é, é do samba. Mas ainda assim a gente insiste e persiste, afinal, quem não gosta de samba, bom sujeito não é…
Aqui temos então este lp que é uma seleção de clássicos de sambas divididos em seis momentos, ou três faixas longas para cada lado, numa série em ‘pot-pourri’. E quem vem no comando da coisa é o grupo Os Carbonos. Sim, aquele mesmo que atuava em várias frentes. Claro que aqui também está presente a cozinha de apoio para não deixar esse 34 sambas virarem um simples pagode. Em resumo, um disco bem animado, mesmo para quem não é bom sujeito 🙂
 
festejando
viva meu samba
o trem do samba
samba na avenida
reunião de bacanas
casa de bamba
 
 
.