Arquivo da categoria: Moacir Franco
Moacyr Franco – Compacto (1963)
E eu já ia deixar passar batido, sem o compacto da semana. Nem me lembrei. Como ainda é domingo, vou logo cumprindo o prometido, um compacto por semana.
Segue aqui este que é duplo, ou seja, com duas músicas em cada lado. Onde ele interpreta “Tender is the night” em versão de Nazerno de Brito; o sucesso “Ninguém chora por mim” da dupla Evaldo Gouveia e Jair Amorim e as humoradas “Toureiro suburbano”, de Haroldo Barbosa e Luis Reis e “Meu querido lindo”, música de sua autoria em parceria com Canarinho. Não tenho certeza, mas creio que o disquinho é de 1963. Uma produção de Nazareno de Brito, com arranjos de Pachequinho, Severino Araújo e Ted Moreno.
meu querido lindo
suave é a noite
ninguém chora por mim
toureiro suburbano
Jair Amorin – Tudo De Mim – Poemas E Canções (1963)
Bom dia, amigos cultos e ocultos! Está ficando cada vez mais difícil, para mim, encontrar tempo para me dedicar ao blog. Além de uma hora ou duas digitalizando discos, preciso de pelo menos mais uns 15 minutos para finalizar e publicar a postagem. Parece fácil, mas tem dia que o bicho pega por aqui. Daí, nem sempre as postagens saem como eu queria.. Enfim, são os altos e baixos de qualquer atividade, vocês entendem, não é mesmo? 🙂
Vamos hoje com as composições de Jair Amorim, interpretadas por dez grandes cantores do ‘cast’ da gravadora Copacapaba no início dos anos 60. Segundo contam, este álbum foi uma homenagem da gravadora ao compositor. Lançado em 1963, “Tudo de mim” reúne doze composições de sucesso de Jair e seu mais frequente parceiro, Evaldo Gouveia. Cabem também no lp três faixas de sucesso: “Se eu pudesse”, parceria com José Maria de Abreu e interpretada por Elizete Cardoso; “Conceição”, parceria com Dunga, grande sucesso de Cauby Peixoto, aqui na voz de Dolores Duran e “Quando o amor chegar”, feita por ele e Altamiro Carrilho, interpretada pela cantora Silvana. De quebra ainda temos “Noturno de Ouro Preto”, cantada por Agnaldo Rayol, letra e música de Jair.
Este álbum foi relançado no início dos anos 80 pelo selo Beverly. Acredito que a capa seja a mesma do lançamento original. A contracapa é exemplar, vem com uma ficha técnica bem completa. Se todos os discos fossem assim, que maravilha postar!