Francisco Moraes – O Baile Da Menina Moça (1960)

Boa noite, meus amigos cultos e ocultos! Na sequencia de nossas postagens, hoje temos “O Baile da Menina Moça”, disco com o maestro e pianista Francisco Moraes e seu conjunto traçando um repertório para embalar as festas de adolescentes daquele começo de década de 60. Aqui tem um pouco de tudo, samba, bossa, cha-cha-cha, rock… Disquinho realmente muito gostoso de ouvir e também, porque não? Dançar… 🙂 Vamos ao baile do água e palito!
 
menina moça
camelo
fechei a porta
romântica
banho de lua
pillow talk
marina
luna de miel en puerto rico
lua azul
leva-me contigo
carinho e amor
tome continha de você
 
 
.

Francisco De Moraes E Sua Orquestra – As Melhores Do Ano (1964)

Boa noite, caríssimos amigos cultos e ocultos! Nesses últimos dias tenho passado uns apertos aqui com essa internet de fibra da Vivo. A gente tenta melhorar a coisa, acompanhar a tecnologia, mas aqui no Brasil, neste sentido, tudo que é novo é a maior furada. A internet por aqui fica oscilando e quando a gente menos espera ela cai. Chega a dar raiva, acabo desistindo e vou cuidar de outra coisa.
Mas para não deixar acumular ou atrasar, vou aqui tentando emplacar mais uma postagem. Nosso encontro hoje é com as orquestras e mais exatamente com a orquestra do maestro Francisco Moraes, figura já conhecida em nossos ‘toques musicais’. Aqui temos ele, em disco da Chantecler, lançado em 1964. Um lp reunido diferentes sucessos nacionais e internacionais daquele ano. Um disco, obviamente instrumental e orquestrado, coisa que hoje em dia não se escuta mais, a não ser nas postagens desse blog musical. Confiram no GTM…
 
lawrence da arabia
sonhar contigo
ensinando bossa nova
legata a un granello di sabbia
tudo de mim
garota de ipanema
ti guardero nel cuore
essa noite eu queria que o mundo acabasse
chariot
quando quando quando
o problema do amor
sukyaki
 
 
.
 

Orquestra Chantecler – Cumbia E Outros Ritmos Latino Americanos (196…)

Boa noite a todos! Hoje eu estou trazendo um disco que é bem a cara das postagens do Toque Musical. Adoro discos que trazem alguma coisa de curiosa e interessante. No caso aqui, trata-se de um disco lançado originalmente na Bolívia (vejam vocês), sob o título de “Discoteca Del Dia”. Segundo nos informa o texto da contracapa, foi um tremendo sucesso tanto lá quanto em outros países sul americanos. O que levou o seu lançamento também no Brasil. O curioso disso tudo é que o disco foi gravado aqui e por uma orquestra e regente brasileiros. Acredito que a indústria fonográfica brasileira também abastecia os países vizinhos e, obviamente, tocando o que eles gostavam de escutar. A cumbia é mais um desses ritmos latinos de origem afroamericana, tradicional da Colômbia e Panamá, mas que se popularizou por toda a América Latina, principalmente nos anos 50.

Neste álbum, podemos encontrar 14 faixas com duas músicas em cada uma, o que nos dá um rico mostruário num repertório bem adaptado para a cumbia e outros ritmos latino americanos. Um disco orquestral sob a regência do maestro Francisco Moraes.

Por mais que eu tenha procurando, não encontrei a data de seu lançamento, mas creio que este álbum saiu aqui no início dos anos 60. Se algum dos amigos cultos tiver aí mais alguma informação, por favor, não se faça de rogado… o comentário está aí é para isso mesmo.

Desta vez, não vou tomar o trabalho de repetir aqui a relação de músicas (são tantas que me dá até preguiça). Tá na capa!

 

Francisco Moraes E Sua Orquestra – Sucessos De Adelino Moreira (1961)

Ufa! Custei, mas cheguei… e nem vou me prolongar, ainda preciso de um banho e logo uma cama. Estou ‘pregado’! O disco de hoje não é exatamente de gaveta não, mas está fazendo este papel. Foi o único pronto para o ‘abate’.
Temos aqui a música do compositor Adelino Moreira, seus maiores sucessos, na interpretação do então jovem maestro, Francisco Moraes e sua orquestra. Taí um álbum bem bacana, onde vale a pena ouvir uma versão instrumental de sucessos de Adelino, sempre eternizados na voz de Nelson Gonçalves. Interessante…

a volta do boemio
maria helna
deusa do asfalto
devolvi
chore comigo
flor do meu bairro
solidão
ciclone
fantoche
moço
queixas
meu vício é você