Arquivo da categoria: Selo Atco
Osmar Milito – Nem Paletó Nem Gravata (1973)
Boa noite, amigos cultos e ocultos! Trago para vocês um disco que há tempos espera a sua vez de ser postado por aqui. Temos hoje o álbum ‘Nem paletó, nem gravata”, do pianista, cantor e compositor Osmar Milito. Lançado em 1973 pela Continental através do selo internacional Atco, o lp nos traz um repertório de 13 faixas com músicas, muitas famosas, de diversos outros artistas. Apenas a música “Mais cedo ou mais tarde” que é uma parceria dele com a cantora Lilian Knapp, da dupla Lilian & Leno. O disco, no geral, é muito bom e certamente carrega nele o espírito genial de 73. Um ano mágico para a música. Uma das melhores safras da música popular brasileira. Confiram…
.
Coletânea Compactos Do Toque Musical – Vol. 2 (2013)
Impacto – Compacto (1978)
Taí o compacto da noite, seguindo bem na linha do grupo Santa Cruz, que foi postado ainda a pouco. O Impacto, se não estou enganado, também fazia o circúito de bailes. Lançaram este compacto pelo selo internacional Atco Records, com produção do violonista e compositor pernambucano Marcus Vinicius, aquele que trabalhou com o Marcus Pereira e em seu selo gravou dois discos, “Trem dos condenados” e “Dédalus”. Obviamente, vocês verão, o grupo Impacto não tem nada a ver com a musicalidade do seu produtor. Trata-se apenas de um trabalho comercial, onde por acaso ele atuou. O nome ‘Impacto’ também nos remete ao grupo potiguar Impacto 5, que também atuou na cena pop dos anos 70. Eu não sei não, mas suspeito que talvez algum dos integrandes do Impacto 5 esteja por trás deste grupo.
No disquinho encontramos uma versão para “Dreamin'”, sucesso internacional nas rádios no começo dos anos 70, aqui chamado de “Sonho” e do outro lado, “Conselho de amigo”, hit a la jingles, que também tocou bastante nas rádios. Eu lembro e vocês? 🙂