Olá amiguíssimos cultos e ocultos! E aqui vai mais um lp da série “Programa Especial”. Temos para hoje o volume 3 que traz nesta coletânea outros quatro grandes artistas da mpb. Desta vez a pegada tem uma pitada de rock, muito por conta da Rita Lee e do Raul Seixas. Mas Fagner e Belchir, nessa fase, também não ficam para trás. Eis uma coletânea boa, com três músicas para cada artista. Dá para matar a vontade, ou despertar o ouvir mais 😉
Arquivo da categoria: Raul Seixas
A Volta De Beto Rockfeller – Trilha Original Da Novela (1973)
Oooopa! Ainda cheguei a tempo para o nosso disquinho do dia. Mais uma trilha de novela com algumas faixas bem interessantes. Temos aqui a trilha mista da novela da antiga TV Tupi, “A volta de Beto Rockfeller” (a saga continua..) Nesta época, ainda não havia essa preocupação, pelo menos por parte de algumas novelas, em apresentar uma trilha original. Em muitos casos os temas explorados eram sucessos do momento, ou viravam, com certeza.
Nesta trilha encontramos um prato misto, com músicas nacionais e internacionais. Uma trilha, realmente muito boa, que ainda hoje chama atenção. Dos temas nacionais tem duas músicas que eu particularmente adoro, “Caroço de manga” do (e com o) Raul Seixas e o sambão “Depois que o tá ruim chegou nunca mais melhorou”, com o MPB-4. Acho que só por essas duas já vale o disco e a postagem. Mas tem também o Jorge Ben, o Bee Gees e o James Brown. Pode chegar, que hoje a festa é liberada 😉
Thildo Gama – Conexão Raul Seixas (1992)
Olá! Pelo jeito parece que a sexta-feira, aqui no Toque Musical virou mesmo o dia do artista independente, pois eu só me lembro de postá-lo quando a semana já vai acabando. Na verdade eu até prefiro não ter um dia certo para essas postagens especiais. Já fui muito criticado por tomar essa iniciativa, mas não vou desistir. O espaço continua sempre aberto…
Raul Seixas – Eu Raul Seixas – Show Ao Vivo Na Praia Do Gonzaga 1982 (1991)
Vamos com este disco do Raul Seixas, um álbum raro, lançado em 1991 pela Philips à pedido dos fans do artista. Na verdade foi uma encomenda, vários fan-clubes do Raul se juntaram para bancarem uma tiragem limitada (e oficial) em vinil de um registro em show realizado na praia do Gonzaga, em 82. A gravação é conhecida do público, muito antes do lançamento deste disco. Já corria de mão em mão através das antigas fitas cassetes. Em 91, finalmente os fans conseguiram realizar o sonho de transformar aquele show em um disco ao vivo do Raul Seixas. A Philips aceitou tran$formar aquela precária gravação em um disco de capa dupla (em edição limitada). Até onde sei, o disco podia ser pedido através de caixa postal. Não foi vendido em lojas. Apesar da qualidade sofrível do som, vale a pena ouvir a chapação do maluco beleza. O cara era muito bom, mas nessa altura ele tinha chegado num estado lastimável, esquecendo a letra, cantando errado, doido demais… Prá que lado tá o mar? Este é um disco em que seu valor está no objeto, a raridade é o próprio álbum. Eu, felizmente tenho o meu! Mas como eu dizia, prá que lado está o mar?
aluga-se