Olá amiguíssimos, cultos e ocultos! Hoje temos o lp The Magnetic Sounds, disco lançado originalmente em 1972 e relançado novamente nos anos 80. Como todos já devem saber o The Magnetic Sounds era na verdade o grupo Carbono, especialista em covers. Aqui, eles adotam outro nome, talvez por questões contratuais. E ao que falam, eles gravaram também com outros nomes outros tantos discos. Como TMS, essa é a segunda vez que os apresentamos aqui no Toque Musical. Neste álbum , como todos podem ver, trazem um repertório totalmente internacional com temas de trilhas de filmes famosos. Um disco totalmente instrumental e que procura ser o mais carbono possível, mantendo os arranjos o mais próximo dos originais. Para quem gosta do gênero, taí… Confiram no GTM.
Arquivo da categoria: Selo News Records
The Magnetic Sounds (1979)
Salve, amigos cultos e ocultos! Aqui estamos nós, espaçadamente, mas sempre presente, trazendo sempre uma raridade ou curiosidade fonomusical. Hoje iniciamos uma pequena mostra de trilhas de novelas. Tenho aqui alguns discos e gostaria de compartilha-los com vocês.
Para bem começar estou trazendo um lp que necessariamente não é de trilha, mas que tem algumas pérolas que foram usadas como temas de novelas. Temos aqui o lp The Magnetic Sounds, que segundo informações, trata-se de um projeto paralelo do pessoal dOs Carbonos. Consta que foram pelo menos uns quatro discos lançados com este nome durante os anos 70 e este aqui parece ser uma espécie de ‘best of’, ou, uma coletânea/resumo desse período. O repertório é bem variado, reunindo clássicos do pop internacional em versões caprichadas, geralmente instrumental. Confiram…
Super Erótica (1970)
Boa noite, amigos cultos, ocultos e associados! Diante a imensa aprovação pela postagem do disco “Erotíssima”, achei por bem dar a vocês mais uma dose. Taí uma coisa que sempre desperta o interesse… Me lembro quando eu ainda era um menino, comprei esse disco achando que fosse a maior sacanagem e foi… uma decepção danada. Aqueles gemidos, ‘je t’aimes’ e outros breguetes mais, ainda não faziam parte do meu imaginário erótico, aliás eu nem sabia direito o que era o tal de ‘erótico’. Só sei que este disco foi ganhado seu ‘status’, as vezes, fazia sucesso em nossas festinhas e era motivo para muitos pais encerrarem nossa folia.
Este álbum, segundo contam, foi uma produção ‘paralela’ da turma dOs Carbonos, um grupo especializado em ‘covers’. Aliás, naqueles anos 60 (e 70), o que tinha de conjunto e artista metido a internacional não era normal. Uma boa sacada foi essa produção que buscou reunir uma seleção de músicas com aquele teor sensual, reforçado pelos forçados gemidos a la Jane Birkin. Taí um disquinho, no mínimo curioso. Quem sabe rola um clima? Hã??? 😉