Moacyr Franco Show (1970)

Boa hora, amigos cultos e ocultos! Vejam vocês… Ao longo de toda a existência do Toque Musical, até hoje eu não havia postado nenhum disco do Moacyr Franco. Uma injustiça, convenhamos, afinal ele foi e ainda é um grande artista. Me lembro muito bem dele, principalmente em programas de televisão onde ele mesclava música e humor. Moacyr Franco nasceu na cidade de Ituiutaba, aqui em Minas Gerais. Cantor, compositor, ator, humorista e (para queimar o filme) político, chegou a ser deputado. Gravou vários discos ao longo de sua carreira e como compositor tem música para todo gosto, sempre foi muito eclético. 
Aqui temos dele o lp “Moacyr Franco Show”, que viria a ser também o nome de seu mais famoso e duradouro programa de televisão. Foi exibido de 1972 até 77, pela Rede Globo. Neste disco temos um repertório variado com temas autorais, versões de músicas internacionais e também de outros compositores, inclusive uma música do Rei do Futebol, nosso grande ídolo, Pelé. O disco é realmente muito interessante e vale a pena relembrar…
 
eu amo tanto tanto
decisão
pior é não ter por quem chorar
canta que passa
vem 
fogos de artifício
balada para um louco
cristina
prelúdio da namorada
olinda dos velhos tempos
hoje
por enquanto adeus
 
 
.

Seleção De Ouro (1962)

Bom dia a todos, amigos cultos e ocultos! Que tal hoje um a coletânea de artistas do início dos anos 60? Uma ‘seleção de ouro’, conforme o título, trazendo diferentes artistas da gravadora Copacabana e que aqui se reúnem neste lp, através de seu selo Som Hi Fi. Eis aqui um disco cuja função é promover nomes deste ‘cast’. E como podemos ver, temos aqui um grupo de cantores bem conhecidos do nosso Toque Musical: Elizete Cardoso, Luiz Vieira, Rinaldo Calheiros e Silvana, Luciene Franco, Marisa, Morgana e Moacyr Franco. É até bem provável que boa parte das músicas contidas neste lp já tenham aparecido aqui em discos desses artistas. Seja como for, não deixa de valer a pena essa nossa postagem, não é mesmo? Confiram no GTM…
 
prelúdio para ninar gente grande – luiz vieira
suave é a noite – moacyr franco
canção da manhã feliz – elizete cardoso
onde estás coração – silvana e rinaldo calheiros
tome continha de você – morgana
gostei, gamei – marisa
ninguém chora por mim – moacyr franco
na candência do samba – elizete cardoso
jura-me – silvana e rinaldo calheiros
gente maldosa – luciene franco
menina feia – marisa
poema do adeus – luciene franco
 
.