Edmundo Ros E Seu Ritmo Latino (1963)

Olá, amiguíssimos cultos e ocultos! Saindo do boleraço, caímos no cha cha cha. Então, será que vocês encaram? No batido internacional, estou trazendo hoje Edmundo Ros, figura muito popular nas décadas de 50 e 60, que soube como poucos explorar os ritmos da música latina. Nascido em Trinidad e Tobago, fez sua formação musical na Venezuela e depois se mudou para o Reino Unido onde construiu a sua carreira com ‘bandleader’, chegando a gravar muitos discos, sempre se pautando, preferencialmente, nos ritmos latinos. Neste lp, lançado pelo selo London, temos uma coletânea que ilustra bem o seu repertório. Em especial e o que nos leva a postá-lo aqui é a presença da música brasileira, representada em quatro das dezesseis faixas. É um disco bem interessante. Nele predomina o que era a sensação do momento, o Cha cha cha, o ritmo latino dançante dos mais descontraídos. Disco gostoso de ouvir e na pior da hipóteses bater o pezinho 😉 Confiram no GTM…
 
cuban love song
pao pao cha cha cha
sapnish gipsy dance
toko
aquarela do brasil
luar do brasil
te quiero y ole
tony’s cha cha cha
te quiero  dijuste
fanfare cha cha cha
puerto rican cha cha cha pedlar
divine woman
que me estas querendo
la morena de mi copla
copacabana
madureira chorou
 
 
 
.
 

Opera Do Malandro – Trilha Original Do Filme (1987)

Bom dia, amigos cultos e ocultos! Como eu já havia dito anteriormente, estamos tendo a segunda e terça feira dedicados às postagens, respectivamente, de trilhas e música erudita por um tempo determinado. Seria até o fim deste ano ou enquanto durasse o estoque. O ano ainda não acabou e o estoque também não, porém outras publicações clamam por seu espaço. Agora mesmo estou nessa onda de digitalizar e postar bolachas de 78 rpm. Há também outros tantos discos que eu não vejo a hora de postar aqui no Toque Musical. Em sumo e em resumo, a partir de dezembro, novas mudanças: segunda feira será para postagens do GRB (Grand Record Brazil), o selo exclusivo do TM. A terça volta a ser livre. Os clássicos, eruditos e também as trilhas, continuam sendo publicados, mas sem dia certo.

Para hoje, vamos com a trilha do filme de Ruy Guerra, “Opera do Malandro”, um musical baseado em outro, “A opera dos três vinténs”, de Bertold Brecht e Kurt Weill. O roteiro do filme é de Chico Buarque, Ruy Guerra e Orlando Senna. As músicas são todas de Chico Buarque, com arranjos do Maestro Francisco de Morais.
Eu, na verdade, preferia postar o disco da Opera do Malandro, do Chico, mas esse, além de já bem explorado em outros blogs, fatalmente acabaria se tornando um REPOST e limitado aos membros do Grupo Toque Musical. Melhor mesmo é ficarmos na trilha do filme 😉

a volta do malandro – a gang
la muchachas de copacabana – elba ramalho
tema da geni (instrumental)
hino da repressão – ney latorraca
aquela mulher – edson celulari
viver do amor – as mariposas
sentimental – claudia ohana
desafio do malandro – edsomn celulari e aquiles
o último blues – claudia ohana
palavra de mulher – elba ramalho
o meu amor – elba ramalho e claudia ohana
tango do covil – os muchachos
uma canção desnaturada – suely costa
rio 42 – as mariposas
pedaço de mim – elba ramalho e edson celulari