Escola De Samba Da Cidade E Paulinho E Sua Bateria – Batucada (1982)

Boa noite, amigos cultos e ocultos! Hoje eu estou trazendo aqui um disco que há muito eu venho querendo postar, porém, ao longo do tempo, percebi que o álbum já estava sendo compartilhado. Daí, achei melhor deixá-lo guardado para uma próxima ocasião. Agora, acho que já é hora de botá-lo novamente para rodar.
“Batucada” é um álbum clássico, lançado originalmente na década de 60, teve uma nova edição em 1982, na série “Reprise” do selo Fontana. É sem dúvida um disco excepcional, tão bom quanto o “Batucada Fantástica” do Luciano Perrone, disco esse já postado aqui. “Batucada” é apresentado pela Escola de Samba da Cidade e por Paulinho e Sua Bateria. Entre os diferentes tipos de batucada, temos aqui também o ‘sorongo’, ritmo criado pelo percurssionista Pedro Santos, também presente no disco. Vale a pena conferir este toque, eu recomendo 😉
estilo clássico
sorongo
bossa nova
cruzado e bossa nova
marcha e frevo
samba do morro
partido alto
baião rojão e maracatú
samba de rua
samba de carnaval
teleco teco
batuque em três andamentos
.

Jadir De Castro / Escola De Samba Da Cidade – Batucada Nº 2 (1965)

Olha o Carnaval chegando aí, gente!!! Para esquentar os nossos tamborins e também o esqueleto, aqui vai um disco incrível, batucada autêntica, o ritmo verdadeiro do samba. Temos aqui o percussionista Jadir de Castro & “Seus Poliglotas Rítmicos” e também a Escola de Samba da Cidade, dando uma verdadeira aula de batucada. Coisa igual eu só ouvi nos discos “Batucada Fantástica”, do Luciano Perrone. “Batucada Nº2” é uma maravilha que encanta e mexe com a gente. Não preciso nem dizer a razão que me levou a começar pelo número 2. O primeiro eu ainda não tenho, mas ele ainda aparece, talvez fique para o próximo carnaval, quem sabe. Estou antecipando a minha justificativa porque eu tenho certeza que vai ter gente aqui pedindo para postar também o nº 1. O certo é que temos aqui muita lenha ainda para queimar.
Nesta semana, eu quero ficar mais tranquilo, pegando de leve para não ‘bodar’. “Tô me guardando pra quando o carnaval chegar…”

Jadir de Castro e Seus Poliglotas Rítmicos
apresentação
tem berimbau no samba
timbales na batucada
a cuíca
macumba
bossas & bossas
Escola de Samba da Cidade
sua excelência, a batucada
tam tam tam tam tam
ensaio em hi fi
fervendo