Demetrius (1965)

Olá amigos cultos e ocultos, boa noite! E vamos aqui com mais um compacto e também no mesmo embalo jovem da música na primeira metade dos anos 60. Aqui um 7 polegadas do cantor Demetrius que também fez muito sucesso. Compacto simples, mas trazendo duas versões que muito tocou naqueles tempos. Demetrius também faz parte desse grupo de pioneiros do rock’n’roll no Brasil. Creio que nem precisamos fazer a apresentação do artista, pois essa não é a primeira vez que postamos discos dele aqui. Vamos conferir esses dois sucesso no GTM…

ternura
levante little susie

 

Demetrius – Encontro (1973)

Estou aproveitando o dia de hoje para pagar promessas. Segue aqui mais um “Encontro” com Demetrius. Um pedido que eu havia me esquecido, mesmo porque era um disco que eu não tinha. Aqui temos um Demetrius mais maduro, compositor e mais popular. Não é exatamente uma maravilha, mas tem gente que gosta. Já comentaram que eu não devia postar coisas que não gosto. De uma certa forma isso faz sentido. Afinal há tantos outros discos bacana na fila de espera, doidinhos para serem indicados pelo Toque Musical (hehehe…). Tá na hora de tomar uma providência. Semana que vem teremos mudanças, aguardem…

01 – Encontro
02 – A Música Da Minha Vida
03 – Peciso Lhe Encontrar
04 – Eu Era Tão Feliz
05 – O Casamento
06 – Águas Passadas
07 – Um Dia Você Vai Voltar
08 – Dúvidas
09 – Sou Feliz
10 – Por Quanto Tempo Ainda
11 – Nas Voltas Do Mundo
12 – A Sorte

Demetrius (1963)

Lembram do Demetrius? Esse cara foi a paixão das meninas dos anos 60. Ídolo da juventude, fazia um tipo Elvis Presley, seu timbre de voz era bem parecido com o do cantor americando. Quando a TV Record resolveu criar o programa de auditório da Jovem Guarda, Demetrius foi um dos escolhidos para ser o apresentador. Perdeu a chance para Roberto Carlos porque havia se casado recentemente e na época não era recomendável entregar o comando de um programa jovem nas mãos de um cantor comprometido. Ao longo de sua carreira gravou diversos discos, mas não conseguiu manter a pompa de ídolo. Como a maior parte da Jovem Guarda, ele se dissolveu num romantismo bem popular. Acho que esse é o grande mal da turma da JG, não houve uma evolução. Salvo alguns poucos e nobres casos, o resto vive apenas na reciclagem. Se temos que relembrar, então que o façamos direito, vamos aos discos! Aos velhos e autênticos discos. Toque este aqui…

1 Voltou a carta
2 Baby
3 Vida Legal
4 Blue sude Shoes
5 Bonequinha
6 Dançando Twist
7 Filme triste
8 Lilinha
9 Jessica
10 Rosas são grenás
11 Tchau Tchau bem
12 Marly