Coletânea Compactos Do Toque Musical – Vol. 2 (2013)

Bom dia, amigos cultos e ocultos! Há tempos eu venho querendo ‘desovar’ alguns compactos e continuar a série “Coletânea Compactos”, mas vou sempre adiando. Desta vez consegui preparar o segundo volume e dentro do possível, logo teremos outros… Compacto é em postagem como fazer um lanche rápido, satisfaz no momento, mas depois deixa a gente com fome. Por isso é que dependendo dos disquinhos, prefiro postá-los em blog, como uma coletânea.
Nesta leva, reuni quatro grupos de música pop. Digo pop, porque aqui a coisa fica na base das versões, ou bem influenciado por essas e porque não dizer, a música estrangeira, moderninha da época. Temos aqui o grupo Brazilian Boys em disco de 1974, apresentado duas versões, para “Mrs. Vandebilt”, de Paul MacCartney e “Cecilia”, de Paul Simon. Depois temos o grupo Impacto com a versão para “Dreamin`”, de B. Kinsley e uma autoral, “Conselho de amigo”, bem na mesma linha pop. Este compacto, inclusive, já havia sido postado anteriomente no Toque Musical. Na sequência temos o Lee Jackson, que entre os demais se destaca pela qualidade e aqui vem num compacto duplo com os temas tão variados quanto a prórpia trajetória do conjunto. De “Adelita”, “El Bodeguero”, passando por “Allah lá o”, Hino do Flamengo, dois clássicos do Jorge Ben (“Mais que nada” e “Xica da Silva) e finalizando com “Only You” e “There’s a kind of hush”. Completando a coletânea, temos outro grupo de destaque, o Light Reflections. Este último com dois temas originais (autorais), cantados em inglês, como manda o figurino 🙂
eu pensei – brazilan boys
cecília – brazilian boys
sonho – impacto
conselho de amigo – impacto
adelita – lee jackson
mas que nada – xica da silva – lee jackson
only you – there’s a kind of hush – my pledge of love – lee jackson
el bodeguero – allah la o – hino do flamengo – lee jackson
welcome welcome – light reflections
that love – light reflections
.

Lee Jackson – Bill Harley Presents Lee Jackson Samba Rock (1975)

O Toque Musical é como o Lee Jackson, todo mundo fala mal, até conhecer direito. Não é mesmo Ana Lúcia? Neste disco podemos sentir a qualidade musical dos rapazes desta banda com nome de artista pop americano. Na verdade, Lee Jackson é um nome inspirado em uma famosa marca de amplificadores para guitarra. O grupo é realmente muito bom e merece ser ouvido. A figura de Bill Harley no disco é apenas decorativa, pra levantar a moral. Ele só aparece mesmo na capa, mas nem carecia…
01. What’d I
02. Rock Around The Clock-Brasileirinho
03. Be Bop A Lula
04. Rockin’ Robin-Route66
05. Runaway
06. A Hard Day’s Night
07. Satisfaction (I Can’t Get No)
08. Jambalaya
09. C. C. Rider
10. Whole Lotta Shakin’ Goin’ On
11. If I Fell