Altemar Dutra – Compacto (1964)

Boa tarde a todos! Eu havia dito que não mais enviaria e-mails via GTM, mas pelo que parece, por falha minha ao reconfigurar o grupo, acabei deixando uma boa parcela de fora,  a qual continuou recebendo os links em suas caixas de e-mails. Bom, agora acabou geral 🙂 Quem realmente quiser, vai ter que acessar o GTM, ok?

Na semana passada eu acabei não postando nenhum compacto. Desta vez, antes que a semana termine, vou logo fazendo valer o prometido. Vamos então com o Altemar Dutra. Vai cair bem com esse tempo chuvoso. Segue aqui um compacto lançado em 1964. Uma pequena degustação do lp “Serenata da Chuva” lançado também naquele ano. Segundo o Dicionário Cravo Albin de MPB, este foi o terceiro disco do cantor. No disquinho temos…

serenata da chuva

sigamos (sigamos pecando)

Altemar Dutra – Resto de Amor (1972)

Minha cara amiga Dora, após o sexto e-mail que você me enviou implorando uma coletânea do Altemar Dutra, eu me vi na obrigação de antender, o mais rápido possível, o seu pedido. Na verdade, antes mesmo do terceiro eu já estava providenciando tudo. 🙂

Taí então um álbum que irá agradar. Uma coletânea lançada pela Odeon em 1972 reunido algumas de suas gravações de 64 a 72.
Considerando que no álbum “El trovador” postado aqui anteriormente fez um baita sucesso, acredito que este também terá a mesma sorte. Apesar de um romantismo excessivo, ele tem momentos bons. Eu recomendo…
o último romântico
eu disse adeus
tão longe de mim
américa latina
caminito
vaya con dios
resto de amor
tão só
todas as ruas do mundo
aqueles olhos verdes
apanhando e aprendendo
a solidão

Altemar Dutra – El Trovador (1968)

Ok, ok… atendendo ao SEU pedido, vou abrir uma excessão para um disquinho do Altemar Dutra. Espero que esteja ao seu agrado 🙂 Sei que tem gente por aqui que vai virar o nariz para este post, principalmente pelo contraste com outros ‘hermanos de luta’. Mas convenhamos, apesar de muito popular, Altermar é um grande intérprete brasileiro do gênero romântico latino. Com suas versões em espanhol, chegou a vender mais de 500 mil cópias na América Latina. Depois de ter dominado as paradas de sucesso locais, a partir de 1969 passou a conquistar fãs de origem latina nos EUA. Tornou-se um dos mais populares cantores estrangeiros nos EUA.

Pelas
La mentira
He comprendido que te amo
Yo te agradezco
Martha
El dia que me quieras
Vida mia
Tres palabras
Vete de mi
Caminemos
Dime que si
Paloma