Olá, amigos cultos e ocultos! O Toque Musical apresenta hoje um disco em tempo de verão antecipado. É “Uma noite no Pop Show Camboriú”, lançado em 1971 pela Continental, com o selo Musicolor. A maior parte de suas faixas foi gravada ao vivo no Pop Show, então a mais sofisticada casa noturna do sul brasileiro, que ficava em Camboriú, Santa Catarina, pela Brazilian Show Band, que executa alguns dos maiores sucessos ditos “jovens” da ocasião. Completam o álbum Cyro Aguiar, Tony Campello e Vera Lúcia, com duas faixas cada um. Disco bacana, cheio de alto astral, feito para ouvir, dançar e relembrar bons tempos. É só ir ao GTM e conferir.
Arquivo da categoria: Cyro Aguiar
Beijos – Coletânea 24 Beijos Do Toque Musical (2014)
Cyro Aguiar – Proporções (1977)
“Proporções” é um álbum onde Cyro reforça seu amor ao samba, tentando apagar o fantasma do rock ‘n’ roll, ou mais exatamente o da jovem guarda. Neste disco temos a participação do malandro Moreira da Silva, muito a vontade ao lado do Cyro Aguiar no samba-homenagem “Super Morengueira”. Tem também mais duas músicas que foram sucesso e fazem até hoje o repertório do artista: “Asfalto Falcificado – do you like samba” e “Antes que a tristeza venha”. Nisso tudo só temos um pequeno inconveniente, o disco foi ripado sem tratamento de remasterização ou coisa parecida, apresentando alguns chiados que não chegam a comprometer, mas as vezes incomoda…
Cyro Aguiar – Homenagem Ao Músico Brasileiro (1979)
Enquanto esperamos por um novo link para o Cyro Aguiar de 1975, postado aqui em setembro do ano passado, achei que seria compensador apresentar um outro disco do artista. “Aos músicos brasileiros” é um dos seus melhores trabalhos, recomendado pelo Sergio Cabral. Conta com participações inusitadas como o Mutante Sérgio Dias Baptista.
O Cyro Aguiar é um caso curioso na música brasileira. Abandonado na Jovem Guarda e nos anos 60, ele chutou o balde do rock e adotou o samba como bandeira. Sábia decisão para um artista que por pouco não ficou na casa da breguiçe pós-jovem guarda.
Cyro Aguiar (1975)
Cantor, compositor e instrumentista, Cyro Aguiar anda mais sumido que nota de 50 (no meu bolso). Esse disquinho dele eu me lembro sendo anunciado na tv. Antigamente a Som Livre divulgava seus artistas e lançamentos através de propaganda na tv (Globo). A última notícia que tive desse artista é que ele se tornou radialista, apresentador da Rádio Tropical FM de SP. Continua na ativa, lançando discos, mas num circuito bem limitado. Aqui p’ros meus lados o pessoal já até esqueceu do cara. Por essas e por outras é que estou trazendo este álbum dele que, por sinal, é muito bom. Este toque vale a pena…