Cast Continental – O Amor Mais Puro (1963)

Olá amigos cultos e ocultos! Acabo de voltar da Feira de Vinil, onde (pra não variar), comprei mais discos do que vendi. Estou empenhado em refazer minha discoteca básica de rock”n’roll, preferencialmente só com discos importados e originais. Hoje, numa baita sorte comprei quatro pérolas da minha adolescência: Nektar, Can, Hard Stuff e Atomic Rooster, tudo importado e praticamente novos. Que beleza! É disco que eu gosto!
E amanhã é o Dias das Mães, não é mesmo? Pensando nisso eu resolvi me antecipar, trazendo um dia antes um disco de celebração, aquele que vai ser a minha homenagem a todos os `filhos da mãe` e a ela própria, sempre viva em nossos corações. Feliz seja esse dia para todos, com ou sem a presença Dela. Deixo aqui para vocês essa coletânea especial, lançada em 1963 pela Continental, com o propósito de homenagear a mamãe. Um disco muito interessante e original, reunindo vários artistas da gravadora e músicas que com certeza marcaram momentos como esse. Salve a mãe! O amor mais puro!

o amor mais puro – francisco petronio
minha mãe é mais bonita – angela maria
ser mãe – josé leão
madre – albertinho fortuna
doce maezinha – nora ney
amor de mãe – jamelão
flor mamãe – josé leão
dorme mamãe – carlos josé
cantiga para ninar mamãe – zezé gonzaga
retrato de amor – orlando correa
a você mamaezinha – francisco petronio
coração de mãe – jorge goulart
.

Seleções Continental N.2 (1957)

Putz! Que vacilão! Eu estava com tanto sono ontem a noite que acabei trocando as bolas. Ao invés de publicar, acabei salvando o post do dia como rascunho. Só agora, quando recomeço a semana, é que estou me dar conta disso. Desculpem a falha 🙂

Para esta semana pretendo trazer alguns disquinhos bem interessantes, os memoráveis 33rpm de 10 polegadas. Recebi a colaboração de um bom amigo que se dispos a nos liberar alguns de sua fantástica coleção. Tenho certeza que vocês irão apreciar essas raridades.
Começo então, para manter o ritmo, com esta coletânea bacaninha. Uma seleção com alguns dos maiores nomes da gravadora Continental nas décadas de 40 e 50. Uma seleção criada pela gravadora no intúito, na época, de popularizar os novos disquinhos de 33 rotações. Estes vinham acompanhando cada suplemento de discos de 78 rotações. Temos assim o segundo volume, o Seleção n. 2, com 12 faixas escolhidas dentre as melhores que foram gravadas para cada um dos suplementos.

festa do samba – jorge goulart
bate o bife – bill farr & emilinha borba
geração da vitamina – os cariocas
ne parle pas de moi – dick farney e seu quarteto
vento soprando – doris monteiro
prece – helena de lima
the continental – severinho araújo & sua orquestra tabajara
bate papo a três vozes – radamés, luciano e vidal
aqueles olhos verdes – antonio bruno
insensato coração – emilinha borba
prova real – trio madrigal
chuvisco – dilermando reis