Tavinho Bonfá – Iluminar (1994)

Boa tarde, amigos cultos e ocultos! Olha aí um ‘cdzinho’ bacana que veio entre tantas contribuições que recebemos diariamente. Aqui um disco do Tavinho Bonfá, ou Tavinho Burnier, como era chamado no tempo em que fazia dupla com Claudio Cartier. “Iluminar” é um disco de 1994, lançado somente em CD. Este trabalho reúne 17 músicas, sendo algumas registros ao vivo com músicas de seu disco anterior, “Tudo Tudo”. Praticamente, quase todas as músicas são de sua autoria. Um destaque para “Manhã de Carnaval”, música de seu tio, Luiz Bonfá e Antonio Maria. Na contracapa interna há um pedido para que não se copie este cd, que se compre outro. Acontece que hoje, dificilmente vamos encontrar um exemplar para venda. Daí, para se conhecer o trabalho, só mesmo dessa maneira, no GTM…
 
magiluzdideus
canto do mar
sem palavras
clarear
manhã de carnaval
é por aí
rumo do amor
amplificador de luz
o tipo louco do lugar
ficaram nus
beijo submerso
iluminar
perto de você
classical gas
tarde de sonhos
pássaro cativo
little train
 
 
.
 

Tavinho Bonfá – Sem Palavras e É Tão Perfeito (1988)

Olá amigos e amantes da música! Embora meio sem tempo, aqui estou eu para a rodada do dia. Hoje iremos de música instrumental e por um pequeno erro meu, extraordinariamente, teremos não apenas um disco, mas dois em uma só postagem.
Estou trazendo para vocês oinstrumentistaa Tavinho Bonfá, que pelo nome já dá para saber que o moço tem algum parentesco com Luiz Bonfá. Tavinho é na verdade sobrinho do violonista, mas é também conhecido como Otávio Burnier, da dupla Burnier & Cartier.

Os discos que aqui seguem foram lançados no mesmo ano, 1988. São dois álbuns de produção independente. O primeiro “Sem Palavras” é um álbum totalmente instrumental, gravado no Rio e finalizado em Nova York, com participações de músicos americanos e brasileiros. Me parece que este disco foi promocional, uma encomenda para uma empresa de catálogos telefônicos. O outro disco, “É Tão Perfeito” segue o mesmo esquema de produção do primeiro, só que não é instrumental. Pessoalmente, acho esses dois discos medianos, principalmente e se comparado à trabalhos anteriores como em dupla com Cartier.
Como já disse outras vezes, costumo postar não apenas aquilo que gosto, mas também aquilo que dá gosto. Por isso o Toque Musical é assim variado. Um blog para quem escuta música com outros olhos 😉

É Tão Perfeito
.
é tão perfeito
professor de português no eua
musa
perto de você
sonhe com os anjos
ainda sou o mesmo
amor fora da lei
sem você
quando é verão
vem me dar um beijo
.
Sem Palavras
.
sem palavras
classical gas
beijo submerso II
visita presidencial
manhã de carnaval
agora mesmo
trenzinho caipira
mineral com jazz
amplificador de luz