Erasmo Carlos, Jean Carlo, The Clevers, The Youngsters – Compactos Do Toque Musical Vol. 5 (2012)

Boa noite, meus prezados… Voltando ao tempo daquelas ‘tardes de domingo’, aqui vão (no sábado),quatro diferentes momentos da música jovem nos anos 60. Temos aqui reunidos num só ‘toque’, quatro compactos, direta ou indiretamente ligados à Jovem Guarda. Temos, inicialmente o cantor cego, Jean Carlo num compacto duplo, com quatro faixas bem românticas de fazer inveja ao falecido Paulo Sérgio. Melhorando, temos The Clevers que vem de balada italiana e rock twist, também chamada de ‘surf music’ das antigas. Subindo mais um degrau encontraremos The Youngsters, a banda que por muito tempo acompanhou Roberto Carlos, trazendo aqui dois sucessos da música italiana e francesa. Para finalizar temos o Erasmo Carlos, que é o único que não vem de ‘covers’, apresentado dois de seus sucessos dos anos 60.
Taí, quatro compactos para relembrar o tempo das ‘horas dançantes’, morou? Se gostarem, tá na mão! Ou melhor dizendo, tá no GTM 😉

sentado a beira do caminho – erasmo carlos
johnny furação – erasmo carlos
eu nasci pra você – jean carlo
fim de romance -jean carlo
tão solitário – jean carlo
uma casa sobre o mundo – jean carlo
in ginocchio da te – the clevers
raunchy – the clevers
mah-há, mah-ná – the youngsters
je t’aime…moi non plus – the youngsters

Jean Carlo – Preciso Olhar Pra Você (1969)

Neste blog tem sempre uma coisa que leva a outra. Hoje vamos nos levar pelos caminhos da Jovem Guarda e que vai nos guiar é o Jean Carlo. Vocês se lembram dele, aquele cantor cego que vez por outra aparecia no programa do Roberto Carlos. Por favor, não me interpretem mal. Iniciei o texto assim apenas para salientar a ambigüidade do título deste álbum. Nos dias atuais “Preciso olhar p’ra você” seria um contra-senso. O que será que passava na cabeça desses produtores? Diga aí Sr. Nazareno de Brito… Se a idéia era criar um título usando o nome de uma das faixas do disco, melhor seria então a versão para “Reach out I’ll be there”, chamada “Estarei ao seu lado”. Né não?

era um garoto que como eu amava os beatles e os rolling stones
nunca meu amor
travessia
preciso olhar pra você
amigos apenas
duelo
a minha serenata
lady
estarei ao seu lado
esse amor que eu não queria
por uma mulher
muito longe, bem longe de tudo