Arquivo da categoria: Light Reflections
Light Reflections – One Way (1973)
Boa noite, meus prezados! Acabo de chegar em casa e tenho ainda muita coisa para fazer. Assim, nos próximos dez minutos, me dedico exclusivamente à esta postagem. Para tanto, lanço mão de um ‘disco de gaveta’, um lp cujo o arquivo me foi enviado por um de nossos visitantes, em forma de uma contribuição. Hoje, finalmente, ele entra encerrando de vez o ciclo pop/rock. Eu havia dito que teria sido na postagem anterior, mas vamos considerar mais uma.
Vamos nessa com um dos mais expressivos conjuntos brasileiros que fizeram sucesso nos anos 70 cantando em inglês. Ao lado do Pholhas, o Light Reflections foi um dos grupos que melhor encarnou a onda, emplacando sucessos como “Tell me once again”, “That love” e “Send it for tomorrow”. O LR também encarava outros nomes e seus integrantes atuavam em outros projetos do selo Cash Box. Penso que, apesar do sucesso, esses grupos sofreram um certo preconceito, sendo encarados como grupos pop ligeiramente bregas. Mas que ouve com carinho e porque não dizer, com outros olhos, logo percebe as muitas qualidades dessa turma. Faziam um som bacana e com competência. Vale conferir…
Radio Active – Cash Box (1972)
Boa noite, amigos cultos, ocultos e associados! Eu já ia me esquecendo da postagem do dia. Hoje ainda tenho compromissos sociais. Então, quanto não dá a hora da partida, vamos à postagem do dia.
Trago para o sábado de coletâneas um seleção interessante, lançada no início dos anos 70. Olhando assim pela capa, pelos nomes das músicas e seus respectivos intérpretes, diríamos se tratar de uma coletânea internacional. Ouvindo então as músicas, teríamos então a certeza de que se trata de um disco de estrangeiros. E o que estaria fazendo este disco aqui no Toque Musical? A verdade é que de internacional só mesmo o espírito da coisa, ou seja, a turma toda aqui é brazuca. Acho que já comentei sobre isso em outra postagem. O selo Cash Box foi criado pela gravadora Copacabana para as produções de Cesare Benvenutti, um italiano que soube, aqui no Brasil, explorar como poucos o mercado fonográfico pop de maneira inteligente. Ele produziu vários grupos e artista, dando a eles nomes estrangeiros e obviamente cantando em inglês. Dessa empreitada saíram músicas que fizeram um relativo sucesso na época. Ainda hoje, muita gente acha Lee Jackson, Light Reflections, Tobruk e muitos outros são estrangeiros, mas não, tudo nasceu em Sampa, no início dos anos 70.
Nesta coletânea vamos encontrar os principais artistas do selo Cash Box. Este álbum é um apanhado de alguns lançamentos do selo para seus compactos. Muitos desses artistas e suas músicas ficaram apenas no compacto. Um momento curioso da música pop no Brasil e pouco divulgado.