Olá amiguíssimos cultos e ocultos! Entre trancos e barrancos, vamos seguindo com nossas postagens cada dia mais espaçadas, infelizmente. São diversos os problemas, mas deixo isso para um outro dia. Vamos aqui novamente trazendo esse fabuloso grupo, criado pelo multi-instrumentista José Menezes, Os Velhinhos Transviados. Aqui temos mais um disco da série, lançado em 1965. Uma seleção musical muito boa, como sempre mesclando sucessos nacionais e internacionais. Aqui um repertório para agradar gregos e troianos. Não deixem de conferir no GTM.
Arquivo da categoria: Os Velhinhos Transviados
Os Velhinhos Transviados – Bárbaros (1966)
Bom dia a todos os amigos cultos e ocultos! Aqui vamos nós, trazendo a turma do Zé Menezes, os incomparáveis, Velhinhos Transviados, em mais um trabalho genial lançado em 65, o “Bárbaros”. Assim como em outros trabalhos, eles trazem um repertório mesclando sempre sucessos nacionais e internacionais. Um disco realmente gostoso de ouvir, principalmente para os que presam o trabalho instrumental. Vale uma conferida… 😉
mas que nada
hully gully baby
louco
abbronzatissima
rio
ti guardero nel cuore
maria elena
sukiaki
sa-sa-rué
the hully gully
zé da conceição
vola colomba
tome polca
naked city
.
Os Velhinhos Transviados – Espetaculares (1963)
Olá, amigos cultos e ocultos, como vão todos? Como dizem por aí a coisa tá feia e a cada hora piora. Certamente estou me referindo a atual situação política em nosso país, que querendo ou não se reflete em tudo, inclusive no meu ânimo em continuar a empreitada de postagens aqui no Toque Musical. Confesso, está cada dia mais brochante continuar essa empreitada. São inúmeros os motivos, mas principalmente o momento político. Tá osso!
Bom, já nem me lembro mais quantos discos do conjunto Os Velhinhos Transviados eu já postei aqui e já nem me dou ao trabalho de conferir isso. Vai pela intuição e mais ainda pelo desejo de postar. Assim, temos aqui o álbum “Espetaculares”, disco de 1963, recheado de pot pourris e outros sucessos, nacionais e internacionais. Mais uma vez o multi-instrumentista José Menezes e sua turma dão o tom por aqui. E olha que ainda tem mais, pelo menos mais dois discos dos Velhinhos Transviados estão vindo na sequência. Fiquem ligados e não deixem de conferir.
Os Velhinhos Transviados – Sensacionais (1962)
Olá amigos cultos e ocultos! Segue aqui mais um disco dos Velhinhos Transviados, um álbum que tem muito do que viria a ser a Jovem Guarda. Repleto de juventude, os VTs (Zé Menezes e Cia) dão o tom, num repertório mesclado de samba e twist, tudo sempre bem ‘moderninho’. Show!
Os Velhinhos Transviados – Tropicalíssimos (1968)
A quem possa interessar, amigos cultos e ocultos… Temos aqui um dos grandes grupos instrumentais dos anos 60, Os Velhinhos Transviados, criado no início dessa década pelo multi-instrumentista José Menezes, figura das mais importantes no cenário fono musical brasileiro. Zé Menezes, como era mais conhecido, durante os anos 60 foi maestro e arranjador da RCA Victor, o que, de uma certa forma lhe garantiu lançar diversos discos sobre o título de “Os Velhinhos Transviados”. Segundo o próprio artista, o grupo foi formado de forma despretensiosa, quase parodiando o que era lançado naquela época, nacional e internacionalmente. Passaram a gravar músicas antigas em estilo moderno e musicas modernas em estilo antigo. Uma brincadeira que deu certo, levando os Velhinhos Transviados a lançarem ao longo desse tempo mais de uma dezena de discos.
Neste álbum, de 68 o tema foi o tropicalismo. Palavra na época muito em voga por conta do movimento musical Tropicalista, que tinha em suas fileiras figuras como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Rogério Duprat, Tom Zé e outros… Mas no caso dos Velhinhos, o tropicalismo vai mais além deste sentido. Embora, logo de entrada, tenhamos a música “Soy loüco por ti América”, de Gil e Capinan, as demais faixas, nacionais e internacionais, que fazem parte do disco, nada tem a ver com isso. De tropical só ficou o embalo. Mesmo assim, este é um disco que vale cada faixa, Confiram!
Os Velhinhos Transviados – O Natal Dos Velhinhos Transviados (1966)
Boa noite, amigos cultos e ocultos! No embalo natalino aqui vamos nós com mais uma postagem. Como nesta semana eu não postei nenhum compacto, resolvi escolher para o dia de hoje um compacto duplo, lançado pelOs Velhinhos Transviados para o natal de 1966. Como eu não tive condições de achar o disquinho hoje, tomei emprestado um arquivo semelhante, que foi postado no saudoso Loronix. É natal, um feliz natal…
jingle bells
white christmas
boas festas
noite silenciosa
Os Velhinhos Transviados – Dance Com Os Velhinhos Transviados Vol. 2 (1970)
Bom dia! Ontem alguns de vocês ficaram na dúvida quanto ao arquivo postado do Victor Assis Brasil, isso devido ao tamanho (162 megas), sendo apenas quatro músicas. A razão é que eu sem querer acabei incluindo o arquivo de trabalho, o bruto, sem separação de faixas. Daí ficou com se fosse uma repetição. Tanto melhor para aqueles que costumam dar uma ‘tratada’ no som, podem usar o original, caso não gostem do resultado nas faixas separadas.