Boa tarde, amigos cultos e ocultos! Percebo que muita gente que compra e ouve disco, costuma não dar muita bola para coletâneas. Sem dúvida, é difícil encontrar uma coletânea montada exclusivamente pela qualidade ou estilo da música. Geralmente, coletâneas comerciais aconteciam para promover os artistas de uma determinada gravadora e dessas, muitas vezes, tínhamos as coisas das mais variadas, um leque de opções para todos os gostos. Eu também não sou muito fã de coletânea, exceto aquelas que monto. Mas eventualmente aparecem algumas que me surpreendem. Foi mais ou menos o caso deste disco que encontrei num saldão, por 5 reais! Uma coletânea montada para a antiga revista masculina, Status. Provavelmente selecionada pelo pessoal da redação da revista. Tive que levar, afinal a safra é ótima, 1977. E a seleção, o melhor do ‘cast’ da Continental, vejam só…
Arquivo da categoria: Aquarius
Vinicius de Moraes – Eterno Retorno (1986)
Eis que chegamos ao final de 2009. Apesar de vários pesares, eu não posso reclamar e dizer que foi um ano ruim. Teve chuva e teve sol, alegrias e tristezas. Mas a vida é isso, uma sequência ao acaso num caso sempre sequente. Entre tantas coisas que nos deixam para baixo, tivemos por aqui e diariamente, a música e as boas lembranças para nos por para cima. Um alento em dias tão tumultuados. Estar a frente deste blog tem sido para mim, uma terapia, um exercício de cultura musical, de relacionamento e principalmente um grande prazer. O que eu ganho em contrapartida ao apresentar diariamente uma nova postagem é mesmo a satisfação, alguns bons amigos cultos e outros ocultos. Um relacionamento agradável com pessoas com as mesmas afinidades. Isso é prazer 🙂
Aquarius (1976)
Álbum produzido por Raymundo Bittencourt só pode ser coisa boa. Foi isso que pensei ao ver esse presentinho que recebi e agora repasso para vocês. O grupo se chama Aquarius e pelas minhas pesquisas rápidas à rede, descobri que foi criado na Espanha por Leonardo Luz, importante músico brasileiro, que vive em Barcelona. Ele é professor de música e uma espécie de embaixador cultural que faz palestras ao piano sobre a música brasileira. Este disco foi gravado em 1976, período em que ele esteve no Brasil. Possívelmente o lp foi gravado para o mercado europeu, mas foi lançado por aqui pela Continental. Albinho bacana, recheado de coisas boas. Dê só um olhada neste toque.