Musical Pop’s – The Sound’s (1967)

Olá! Acho que eu fiz bem em mudar nossos links para o Mediafire. Mesmo com as propagandas embutidas, ainda assim vale mais a pena do que ficar ‘mendigando’ downloads no Rapidshare. Fiquei tão puto com este último que resolvi, para os arquivos acima de 100 MB usar outro servidor, o Megaupload, que tem me surpreendido com a qualidade. Não tivesse eu já começado com o Mediafire, ficaria apenas com o Megaupload. Para o momento ficamos assim. Quanto às antigas postagens com links no Rapidshare, esses continuarão até caducarem, depois eu mudarei para o atual.

Para a nossa tarde de domingo, nós hoje teremos um disquinho curiosamente raro, até mesmo para aqueles que o criaram. Há algum tempo atrás eu recebi um e-mail de uma pessoa desesperada atrás deste disco. Como eu não me lembrava de tê-lo, retornei informando que infelizmente não poderia ajudá-lo. A pessoa em questão era um dos integrantes do The Pop’s e segundo ele, este disco foi um dos muitos que o grupo gravou com outro nome, por questões contratuais com gravadoras. Ele dizia que este foi único registro que ainda lhe faltava, que nem na gravadora, a Equipe (que nem existe mais) foi possível encontrar. Com certeza, depois de tantos anos, seria mesmo difícil encontrar as gravações ou sequer um exemplar preservado. No Brasil isso nunca aconteceu. Daí talvez o fato e razão para existirem tantos blogs desenterrando a música brasileira. Mesmo na contramão e de forma muitas vezes anárquicas, temos que reconhecer, o que seria da memória musical brasileira se não fosse nós, os apaixonados por discos, músicas e seus artistas? Independente da motivação que levou cada blogueiro a criar seu espaço e de sua política certa ou errada de compartilhamento, isso gerou uma nova onda. Aqueceu, com certeza, o mercado fonográfico e deu uma maior visibilidade para a música e o artista. Na minha opinião, o bom foi criar oportunidade para se conhecer melhor aquilo que muitas vezes estava inacessível. Quanta coisa eu fiquei privado de ver e ouvir nas últimas décadas. Coisas que eu nem sabia que existiam. Coisas que passaram por mim e eu nem soube. Isso sem falar naquelas que um dia existiram, que ficaram no anonimato, esquecidas até mesmo pelos seus autores ou responsáveis pela guarda. Felizmente chegou a era da ‘arqueologia digital’. Estamos vivendo tempos de mudanças e sempre quando elas acontecem levantamos poeira, descobrimos ou encontramos coisas perdidas, esquecidas… Este movimento é consequente e naturalmente necessário.
Putz! Lá vou eu me enveredando para outros assuntos… voltemos ao disco. Melhor, vamos ouvi-lo. Temos aqui o Musical Pop’s, um álbum instrumental recheado de ‘standards’ da música internacional. Há também duas faixas com as músicas “Mônica” de Ed Lincoln e “Eu compro essa mulher” de Erlon Chaves, sucessos da época. O disco saiu pelo selo Equipe, de Oswaldo Cadaxo, especializado em música jovem. Como tantos outros selos e gravadoras da época era comum utilizar músicos e artistas em outras produções e com nomes diferentes. Como eu disse, o Musical Pop’s e seu disco The Sound’s foi mais uma das aventuras (ou desventuras?) da turma da botinha sem meia, o The Pop’s. Vamos conferir esse toque? 😉
mônica
as tears go by
strangers in the night
gina
somewhere, my love (tema de lara)
copy cat
watermelon bag
eu compro essa mulher
call me
ce tu non fossi bella come sei (o dolar furado)