Olá amigos cultos e ocultos! Com a colaboração dos meus célebres parceiros musicais, foram corrigidos alguns links que estavam desativados. Demoramos um pouco, mas estão todos aí…
Começamos a semana numa boa (humm…) Tenho aqui para vocês esta coletânea dos bons tempos da Som Livre. Estão reunidas aqui algumas músicas que eu mesmo já nem me lembrava. Coisas como “Lúcia Esparadrapo”, “Karaní Karanuê, “Mudei de Ideia”, além das internacionais “Oh Me, Oh My” na versão de Jane Duboc e “Les Rois Mages” com Sheila, são músicas que vieram a tona em minhas lembranças e acredito que acontecerá o mesmo com quem viveu e curtiu os anos 70. A seleção musical desta coletânea traz diversos temas que fizeram parte de novelas e programas da Rede Globo. Muito boa, confiram…
Arquivo da categoria: Jane Vaquer (Duboc)
Jane Duboc – Languidez (1980)
Eu já havia trazido aqui no Toque Musical um outro disco com a Jane Duboc. Agora volto com mais um da primeira fase da cantora. Um disco muito bom, que merece o toque. Eu, pessoalmente, prefiro os trabalhos iniciais da Jane. Acho que tem a ver com o repertório e também com a vitalidade jovial. O artista iniciante é mais rebelde e suas ambições ainda só se limitam ao reconhecimento por parte do público. Depois que vem a fama, vem o dinheiro e muita chatice embutida. Não é exatamente o caso da nossa cantora aqui. Esta por sinal, mantém o nível.
Jane Vaquer (Duboc) & José Tobias – Acalantos Brasileiros (1976)
Para finalizar a noite e propositalmente, estou trazendo este álbum para ninar vocês. Não sou “a mãe”, embora em sinal de agradecimento, muitos me tratem assim. Depois deste, vamos todos dormir, ok? Pois bem, temos aqui mais um lp lançado pelo selo Marcus Pereira, o “Acalantos Brasileiros”. Uma selção dos mais variados acalantos brasileiros reunidos e cantados na voz de José Tobias e a vocalista do grupo de rock progressivo Bacamarte, Jane Vaquer, também conhecida como Jane Duboc. Agora é baixar, ouvir e dormir. Toque dado, boa noite!