Êta dominguinho puxado! Pensei que não chegaria a tempo para a nossa postagem do dia. Hoje eu trabalhei o equivalente a uma semana. Estou exausto, mas vamos lá…
Hoje o nosso encontro é com a dupla Nazareno e Pena Branca. Alguém se lembra, já ouviu falar…? Pois é, antes que passe pela cabeça de vocês a ideia de uma dupla sertaneja, vou logo dizendo que não tem nada a ver. Aliás, o Pena Branca aqui é outro. Eles estão mais para Antonio Carlos e Jocafi ou Tom e Dito. Surgiram como duo justamente numa época onde duplas como essas faziam muito sucesso. E para fazer sucesso como elas, tinham de ser realmente boa. Os dois eram oriundos do Quarteto Teorema. Durante os anos 70 trabalharam em dupla, lançado este álbum, “Um sorriso e tudo bem”. Acredito que tenham gravado outros discos. Nazareno Vieira, o compositor principal, iniciou a carreira ainda nos anos 50. Sempre fez parte de trios, quartetos e duplas. Muitas de suas músicas foram gravadas por nomes como Wilson Simonal, Originais do Samba, Elizeth Cardoso, Emílio Santiago e outros…
Quanto ao disco, posso dizer que é um bom trabalho, bem acima da média. Músicas boas, arranjos melhores ainda. Tem “Desencontro”, música de Chico Buarque de Hollanda e “Cansei de ser você”, um chorinho de Pixinguinha. E tem mais… confira aí que eu aqui já estou babando de sono. Boa noite! Zzz…..
Nazareno & Pena Banca – Um Sorriso E Tudo Bem (1975)
Responder
igual a você
um sorriso e tudo bem
mentira de viver em paz
não me acorde para dizer adeus
minha caminhada
amiga
pão de cada dia
desencontro
chegamos pra vadiar
cansei de ser você
dia a dia
não se avexe
vai doer