Arquivo da categoria: Galo
Atlético Mineiro – O Bom (1971)
José Dias – Galo Legal (1969)
Tony Damito E Conjunto Brasa 5 – Esse Galo É Um Espeto (1967)
Galo Metal – Torcida Organizada (2002)
Olha o Galãaaao aí de volta! Mais um toque atleticano. Me lembrei que hoje temos um clássico, Atlético e Cruzeiro se enfrentam mais a tarde. O time ‘azul babado’ vem louco atrás de uma vitória que sirva para levantar o ânimo de sua torcida, que tem andado tão calada (porque será?). Para esquentar a disputa, segue aqui uma coletânea heavy metal dedicada ao Galo, lançada em 2002, reunindo 13 bandas de rock mineiras expressando toda a paixão por esse super time. Eu já havia postado esta coletânea em um outro momento e com a capa original dentro de um pacote em homengem ao Atlético. Como não foi um post exclusivo, faço-o agora e como uma capa nova (não sei onde foi parar o meu cd).
A propósito, já estão no GTM os links de outros discos sobre o Atlético que foram postados aqui, ok?
Galo – Canto De Amor Mais Alto (1971)
Olá amigos cultos e ocultos! Finalmente estou de volta! Como todos devem saber, estive de férias, curtindo um pouco o litoral. Vocês sabem, mineiro de férias precisa, as vezes, de uma praia. Mas não demorou muito para eu ficar sentido saudades das minhas montanhas. Voltei, alegre e saltitante… E não é para menos, afinal com tanta coisa boa acontecendo.
Neste mês de julho o Toque Musical está completando 6 anos de atividades e eu, ao contrário dos anos anteriores, não fiz muito alarde, pois percebo que para a festa, só mesmo os amigos mais chegados estarão presentes. Tudo bem, melhor assim… o bolo é pequeno, mas está uma delícia!
Para completar a festa, o meu galinho, ou melhor dizendo, o Galãaaao, me deu a grande alegria de ser o Campeão da Taça Libertadores da América. Tô rindo a toa 🙂 Em sua homenagem, vou aqui postando este lp produzido pela Bemol em 1971, “Galo, canto de amor mais alto”. Um documento histórico do futebol brasileiro, com texto de um dos mais apaixonados e ilustre atleticano, o saudoso escritor Roberto Drummond. No álbum temos também a narração de alguns dos melhores momentos do Atlético Mineiro em campo, numa época em que futebol era mais que paixão. Vale a pena ouvir esse disco, mesmo aqueles que não são torcedores do ‘vingador’. Parabéns ao Clube Atlético Mineiro por esse tão sonhado título. Viva o Galo!
.
Galo Campeão Da Raça – Itatiaia Campeã De Audiência (1970)
Depois de um banho de descarrego ao som do ‘heavy metal’ alvinegro, acrescento agora um disco de verdade, num tempo que o Atlético Mineiro se destacava até no campo fonográfico. O Galo foi talvez um dos times brasileiros que mais teve discos produzidos, tanto musicais quanto documentários. Eis aqui um bom exemplo. Um álbum lançado pela Bemol, celebrando a conquista do campeonato de 1970. São gravações feitas pela Rádio Itatiaia de Belo Horizonte com os comentaristas esportivos da rádio, sob o comando de outro lendário comentarista, Oswaldo Faria (coragem para dizer a verdade). Embora seja um disco sobre o Atlético Mineiro, não deixa de ser curioso e interessante para aqueles que curtem o futebol.
Galo – Futebol É Vida E Alegria
Assim por enquanto, nos próximos dias, vou mantendo as portas abertas. Enquanto me der na ‘veneta’ ou até quando me for possível. Todos são bem vindos.
Por essas e por outras é que o futebol deixou de ser, para mim, uma paixão. Agora, só pela televisão e olhe lá…