Os Abutres – Let Kiss (S/D)

Como vocês perceberão, os discos do selo Paladium não trazem data. Em algumas postagens anteriores de discos dessa série, aqui no TM, os álbuns foram datados por suposição. Ainda não consegui descobrir a época certa em que as coleções da Paladium começaram a sair. Sei apenas que foram a partir da segunda metade dos anos 60. Vou ver se consigo mais informações com o Dirceu Cheib. Vou ligar para ele. Esta é uma história que precisa ser contada!
Seguindo, temos para hoje, entre os mais raros, o álbum “Let Kiss” do grupo Os Abutres. Ao que tudo indica, esses Abutres não são os mesmo do álbum (Os Abutres Atacam) postado aqui há quase três anos atrás. Segundo as informações da contracapa (como se valesse alguma coisa), esta foi a primeira gravação do grupo. O conjunto era integrado por cinco jovens (sem nomes) e a seleção musical feita com preocupação para agradar ao público cativo do selo. Ainda, segundo o texto, “o certificado da qualidade do conjunto foi conquistado no ‘Festival da Música Trepidante’ (nunca ouvi falar), através do troféu entregue ao Abutres pela inequívoca vitória alcançada. Participaram do festival 14 conjuntos considerados os melhores…” A seleção musical é bem na linha do famoso grupo dos anos 60, o The Pop’s. Aliás, Os Abutres mineiros fazem bem o gênero. Tem que conferir…

let kiss
el relicario
swing safari
datemi un martelo
tremedeira
blue star
walking
vôo do abutre
bôlha assassina
the intruder
conquistador
django

Os Abutres – Os Abutres Atacam (1969)

Outro grupo dos anos 60 que também merece o toque é Os Abutres. Este disco durante muito tempo era uma raridade. Muito se falava do lp, mas poucos o tinham (pelo menos) ouvido. Como disco continua sendo uma peça rara e cobiçada por colecionadores. Mas desde que surgiram os blogs musicais esta e outras tantas obras raras se tornaram ‘figurinhas fáceis’. Nem por isso perderam seu encanto e interesse. Continuam sempre muito bem visitadas, o que é muito bom, afinal este é o objetivo, resgatar e divulgar.

Este foi o único disco do grupo carioca que se destacou pelo estilo e repertório que se diferenciava dos outros da época. Não duraram mais que quatro anos e além desde bom disco, não deixaram muita história. Ainda hoje, e apesar de tudo, o grupo se mantem no obscurantismo. Informações sobre o grupo ainda são excassas.
01. O Sapato
02. O Caderninho
03. Não Sou Bobo
04. Sem Dinheiro
05. Mr. Lobo
06. Estou Naquela
07. De com Força… prá Frente
08. Fora da Onda
09. A Lua
10. Nunca Nunca
11. Foi Você
12. Meu Amor me Deixou