Duo Guarujá (1957)

Boa noite, caros amigos cultos e ocultos! Seguimos intercalando nossas postagens com discos de 10 e 12 polegadas. E na postagem de hoje temos para vocês mais um raro disquinho de 10, lançado pela Continental, em 1957. Trata-se do Duo Guarujá, uma dupla que fez muito sucesso no rádio, nas décadas de 50 e 60. Gravaram dezenas de discos, entre 78 rpm, compactos e lps. Formada por Armando Argentoni e Manilce Lalli (também conhecidos como Nilsen Ribeiro e Armando Castro). Armando foi também um dos componentes do grupo Vagalumes do Luar. Com um repertório popular, romântico e bem variado a dupla gravou este que foi o seu primeiro lp de 33 rpm. Aqui encontramos guarânias e boleros, sucessos que deram a dupla destaque nacional. Confiram o disco no GTM…
 
história de um amor
a que se foi
ciúmes
falam de mim
que murmurem… que murmurem
eu
não quero que ela saiba
punhalada
 
.

As Maiorais do Ano (1959)

Para não ficarmos apenas orbitando sobre futebol e festa junina, aqui temos uma boa coletânea do selo Continental, disco este lançado no ano de 1959. Temos nesta seleção musical um leque variado do ‘cast’ da gravadora. Algumas músicas até já foram apresentadas aqui em seus álbuns originais, todavia há outras, raros momentos que irão despertar o interesse. São amostras do que foi produzido pela gravadora naquele ano. Vejam que boa coletânea…

baiano burro nasce morto – gordurinha
ela disse-me assim – jamelão
perfume de gardênia – lauro paiva
eu sei que vou te amar – albertinho fortuna
quero beijar-te as mãos – duo guarujá
fumaça nos teus olhos (smoke gets in your eyes) – tito madi
a felicidade – chiquinho e seu conjunto
luna de miel en puerto rico – titulares do ritmo
estúpido cupido – neide fraga
a filha da lavadeira – risadinha
você – marina barbosa
manhã de carnaval – bil farr

Duo Guarujá – Cabecinha No Ombro (1960)

Começando a semana, tenho para hoje um disquinho especial, há muito esperado e que agora eu tenho o prazer de trazê-lo. Este é o Duo Guarujá, formado pelo casal Nilsen Ribeiro e Armando Castro. Surgiram no início dos anos 50 e de imediato fizeram muito sucesso. Destes, o maior foi sem dúvida a guarânia “Cabecinha no ombro” de Paulo Alves Borges. Esta música esteve por mais de seis meses em primeiro lugar nas rádios, recebendo vários prêmios e sendo daí por diante regravada por inúmeros artistas. Teve até versão em japonês, pode?
Bom, o fato é que este foi o segundo lp da dupla e talvez o mais famoso, reunindo além de “Cabecinha no ombro” outros sucessos lançados anteriormente em bolachas de 78 rpm.
Confira este toque…

cabecinha no ombro
roga por nós
vou pra roça
dois amantes
história de uma mulher
gritam as pedras do campo
estou perdido
malandrinha
cu-cu-ru-cu paloma
pingo d’agua
espera-me no céu
balda do amor triste