Na semana dedicada à música jovem, ao rock e pop nacional, eu não poderia deixar de fora uma da minhas bandas preferidas, a Pin Ups. Com este chegamos ao terceiro disco do grupo postado aqui no Toque Musical. “Time will burn” foi o álbum de estréia. Um trabalho que parece ter sido gravado ao vivo, quer dizer, os caras gravaram direto, sem retoques. Me lembro na época do lançamento do disco, muitos acreditavam ser uma banda estrangeira. As letras das músicas são todas em inglês, assim como suas referências musicais. Podemos dizer que o Pin Ups foi uma das primeiras bandas brasucas a ser reconhecida como ‘indie’. Foi, sem dúvida, uma das melhores bandas dos últimos vinte anos surgidas no Brasil. “Time will burn”, eu acredito, não foi até hoje relançado em cd e nessa altura do campeonato nem sei se ainda vale a pena. O ‘glamour’ e o encantamento dos discos, hoje, só se encontra em blogs.
Arquivo da categoria: Pin Ups
Gash – A Mellow Project By Pin Ups (1992)
Bom dia moçada! Antes que eu me esqueça, sábado tem festa do vinil em Belo Horizonte. A Discoteca Pública do Edú Pampani está completando quatro anos de atividades e para comemorar, vai ter uma festa/feira com vendas de vinil e cd. Vários lojistas, colecionadores e amantes da música vão estar por lá. Vai ter mini-shows com a presença do nosso amigo Christophe Rousseau e a dupla do momento, Alexandre & Gabi, que não é sertanejo não. Essa festa nem eu vou querer perder. Nos próximos dias vou dando o toque e detalhes sobre a festa. Hoje foi só para esquentar os motores.
Pin Ups – Scrabby? (1993)
Olá moçada! Começo assim porque sei que a turma que tem andado por aqui nesta semana vai dos 15 aos 30 anos, maiores que isso só a aqueles poucos como eu que curtem de tudo um pouco e muito mais. Hoje temos outra banda e disco que gosto muito, “Scrabby?” do Pin Ups. Este álbum, me parece, foi o terceiro ou quarto da banda. Apesar deste trabalho ter me agradado muito, não sei bem porque razão, não investi mais nos Pin Ups. Confesso que nem conheço direito os outros álbuns. Mas do pouco que já ouvi, “Scrabby?” ainda me parece o mais legal. Até na arte gráfica podemos encontrar muita qualidade. Um bom disco de rock para iniciar os anos 90, confiram…